Adiando Sonhos

Muita gente adiando os sonhos, igual a Maria!

Que desde pequena queria ser bailarina e teve que adiar o sonho quando a sua mãe sem avisá-la, a inscreveu no curso de xadrez!

Imagina só, uma bailarina do Bolshoi, rodeada com peças de tabuleiro!

Quando cresceu um pouco mais, Maria queria jogar vôlei, mas o sonho também teve de ser adiado quando uma tia por parte de pai, aconselhou que ela fizesse um curso de artes!

Imagina só, uma jogadora de vôlei da seleção, esculpindo e pintando quadros!

Na adolescência, Maria queria estudar teatro, mas o sonho também teve de ser adiado quando o pai a matriculou no cursinho pré vestibular e a fez frequentar!

Imagina só, uma atriz amante dos palcos, estudando média, moda e mediana!

Na faculdade, Maria queria estudar educação física, lia tudo sobre as capacidades físicas e passava horas estudando o corpo humano, mas o sonho novamente teve de ser adiado, quando a família a convenceu estudar direito!

Imagina só, uma amante do bem estar e desenvolvimento do corpo, decorando leis e normas jurídicas!

Já formada e adulta, Maria casou-se e a vida de responsabilidades lhe trouxe filhos e um marido bem sucedido, certo dia, encontrou amigas do passado e juntas, relembraram o seu amor pelo teatro.

Seus olhos brilhavam quando elas falavam sobre as peças, conversaram por horas e ela até pensou em voltar a tentar estudar teatro mas agora já não dava mais.

Agora se sentia esgotada, além do trabalho cansativo e os filhos, seu marido não ficaria confortável com a ideia, novamente deixou pra lá!

E assim vive a Maria, os dias trabalhando e as noites, lendo romances e assistindo seus sonhos pela televisão.

Se alimentando de histórias que outras pessoas escreveram, sem nunca ter sido protagonista!

Porque Maria, entregou a sua vida para os sonhos de outras pessoas, e todas essas pessoas, viveram confortavelmente com isso!

Saulo Subirá – @saulo.subira